Gabriel Bortoleto é o campeão da Fórmula 2 na temporada 2024. O brasileiro consolidou o título em Abu Dhabi, neste domingo (8), ainda na largada, quando o principal concorrente ao título, Isack Hadjar, ficou empacado na largada da corrida 2 da rodada.
Gabriel terminou a corrida em segundo, o suficiente para ficar com o troféu. Joshua Dürksen venceu a corrida.
“Muita gente desconfiou que eu não ia conseguir quando estava na FRECA, mas ganhei a F3 e a F2 seguidas. A gente não desiste, é um povo que supera qualquer barreira. Obrigado a todos que me ajudam e me apoiam. Esse título é para vocês. Isso mostra o quanto o Brasil é forte, e vou voltar a representar vocês na Fórmula 1”, disse o campeão.
A expectativa para o duelo entre Bortoleto e Hadjar era enorme, sobretudo depois da punição que fez Paul Aron, terceiro colocado no grid, largar do pit-lane. Isso fez com que os dois postulantes ao título partissem para a corrida imediatamente um atrás do outro – o brasileiro em segundo e o francês em terceiro.
Só que a briga não aconteceu, e tudo porque o carro da Campos empacou na largada. Bortoleto, em contrapartida, assumiu a liderança em mais uma largada ruim de Victor Martins, o pole-position. Depois da rodada de pit-stops, o brasileiro acabou perdendo posições para Dürksen, em ótimo desempenho, e o piloto da ART, mas o principal já estava sacramentado.
Gabriel, portanto, encerra a jornada nas categorias de base com títulos na Fórmula 3 e Fórmula 2 em temporadas de estreia e segue os passos de Charles Leclerc, George Russell e Oscar Piastri. Agora, o próximo capítulo é na Fórmula 1, com a Sauber.
*Com informações de Lance
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱