A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu, na última sexta-feira (13), uma mulher suspeita de extorquir a própria filha, em Confresa, no norte do estado.
Segundo a Polícia Civil, a investigação teve início após a vítima relatar à corporação que foi extorquida pela mãe, que foi em sua casa acompanhada de suspeitos armados. A vítima relatou também aos policiais que a mãe é usuária de drogas.
Além deste caso, a criminosa vendeu o celular da filha em um ponto de tráfico no município.
Depois disso, os criminosos do local entraram em contato com a vítima informando que se não os pagasse, eles matariam a mãe dela, que estaria em cárcere privado. Diante disso, agentes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos foram acionados para a ocorrência.
Contudo, ao chegarem no local, os policiais constataram que a mulher não era mantida refém e que na realidade atuava junto aos criminosos. Ela mandou mensagens para as duas filhas dizendo que estava sendo mantida em cárcere privado com o intuito de extorqui-las.
Durante abordagem na residência, os investigadores identificaram um homem, de 67 anos, com mandado de prisão em aberto pela Comarca de Arenápolis, por um roubo seguido de morte ocorrido em 1996 e com a prisão expedida e em aberto desde 2006.
No total, a operação intitulada Operação Socius Rapina prendeu cinco suspeitos em flagrante, que foram autuados pelos crimes de extorsão, associação criminosa e receptação.
*Com informações da CNN Brasil
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱