Um homem de 31 anos, condenado por estupro de vulnerável contra sua própria filha, de 10 anos, foi preso no domingo (15) em Manaquiri, interior do Amazonas. Ele foi condenado a 15 anos e 9 meses de reclusão.
De acordo com o delegado Caio Bruno Sabino, da 33ª DIP, o crime ocorreu em junho de 2023, no ramal do Andiroba, na Zona Rural. A denúncia sobre o crime foi recebida pela Justiça no dia 5 de março deste ano, após investigações da PC-AM.
“Durante uma escuta especializada, a vítima relatou que, na ocasião do crime, estava deitada no quarto de sua casa quando o pai tocou em suas partes íntimas, aproveitando que era noite e que sua irmã estava dormindo. No dia seguinte, ele tentou novamente cometer os atos libidinosos”, informou o delegado.
O processo tramitou e resultou na decretação do mandado de prisão em razão da sentença condenatória. A partir disso, a PC-AM realizou as diligências necessárias e cumpriu a ordem judicial.
O homem foi condenado a 15 anos e 9 meses de reclusão e encaminhado à audiência de custódia, onde ficou à disposição do Poder Judiciário.
*Com informações da assessoria
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱