×
justiça

Audiência neste domingo (5) define data de retorno de Rodrigo Garro, do Corinthians, ao Brasil

Francisco Cuenca, promotor responsável pelo caso, declarou que serão realizadas coletas de provas e mais entrevistas com testemunhas

Jogador estava sob efeito de álcool no momento da batida
Jogador estava sob efeito de álcool no momento da batida. Foto: Reprodução/Instagram

Rodrigo Garro, meia do Corinthians, se envolveu em acidente automobilístico, na madrugada deste sábado (4), que resultou na morte de um motociclista. Um teste de alcoolemia, popularmente conhecido no Brasil como bafômetro, registrou que o argentino havia ingerido bebida alcoólica e estava com 0,54 gramas de álcool por litro de sangue.

As autoridades responsáveis pelo caso realizarão uma audiência com o jogador, na manhã deste domingo, (5) para decidir se Rodrigo Garro será responsabilizado criminalmente pelo ocorrido.

O incidente pode ser enquadrado como homicídio culposo, caracterizado pela ausência de intenção de matar, agravado pelo consumo de bebidas alcoólicas antes de dirigir.

Francisco Cuenca, promotor responsável pelo caso, declarou que serão realizadas coletas de provas e mais entrevistas com testemunhas do acontecimento. Caso seja aceita pelo Ministério Público, a denúncia pode acarretar prisão de 3 a 6 anos.

No início da tarde deste sábado (4), o Corinthians afirmou que o executivo de futebol, Fabinho Soldado, e o diretor de negócios jurídicos, Vinicius Cascone, acompanham a situação do jogador junto a seus advogados e familiares.

A reapresentação do Corinthians para a próxima temporada está marcada para a terça-feira (7). Rodrigo Garro aguarda audiência para saber se retorna ou Brasil ou aguarda mais tempo na Argentina para o desenrolar das investigações.

Tolerância

O fato aconteceu na região de La Pampa, na Argentina. A legislação local determina que a tolerância de álcool para dirigir é zero. O jogador de 27 anos chegou a ser preso preventivamente, mas foi liberado após prestar depoimentos.

Garro estava acompanhado de Facundo Castelli, meia do Emelec, do Equador. A vítima foi identificada como Nicolás Chiaraviglio, de 30 anos.

*Com informações de Lance

Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsAppClique aqui e junte-se a nós! 🚀📱

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *