Rusivaldo Cortez Chagas, de 33 anos, é o principal suspeito de estuprar e dar bebidas alcoólicas a uma adolescente de 15 anos em Itacoatiara, interior do Amazonas.
Os crimes teriam acontecido entre os dias 10 e 11 de janeiro deste ano, na comunidade Novo Remanso, Zona Rural da cidade. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) divulgou a imagem de Rusivaldo e pede a colaboração da população para localizá-lo.
A investigação começou após a vítima, acompanhada da avó, registrar um Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Itacoatiara em 15 de janeiro, relatando o abuso.
Em depoimento especializado, a adolescente descreveu a violência sofrida. Segundo o delegado Paulo Barros, titular da DEP de Itacoatiara, na noite de 10 de janeiro, a jovem estava em uma festa de aniversário com Rusivaldo, quando ele lhe ofereceu bebidas alcoólicas e, possivelmente, substâncias ilícitas. Aproveitando-se do estado de vulnerabilidade da vítima, ele cometeu o estupro.
No dia seguinte, a adolescente acordou e percebeu que estava sem suas roupas íntimas. Rusivaldo teria confessado o crime e pedido para que ela não contasse a ninguém.
As investigações da DEP de Itacoatiara reuniram provas que corroboram o relato da vítima, incluindo mensagens enviadas por Rusivaldo que confirmam o abuso sexual e o fornecimento de álcool.
Diante das evidências, a Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito. Ao saber da denúncia e do mandado de prisão, Rusivaldo fugiu de sua casa, tornando-se foragido.
A PC-AM solicita a colaboração da população para encontrar e prender Rusivaldo Cortez Chagas. Qualquer informação sobre o paradeiro do suspeito pode ser repassada à DEP de Itacoatiara pelo número (92) 99183-4811 (disque-denúncia) ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). O sigilo das denúncias é garantido.
*Com informações da assessoria
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱