Manaus (AM) – Operando desde março de 2022, a central de atendimento do aplicativo Saúde Amazonas, implatado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) e da empresa Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam), registrou mais de 24,6 mil contatos. A central funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, no modelo call center.
“O aplicativo Saúde Amazonas já registrou mais de 2,4 mil downloads e tem se mostrado um grande aliado aos pacientes que possuem consultas e exames agendados pelos Sisreg (Sistema Nacional de Regulação). O projeto do Governo do Amazonas é um sucesso e a secretaria vai continuar atuando para agilizar ainda mais o processo de atendimento dos pacientes”,
ressaltou Anoar Samad, secretário de Estado de Saúde.
De acordo com o gerente de Negócios da Prodam, Deiwe Furtado, além de manter uma linha direta de comunicação com o cidadão, a central tem o importante papel de contribuir para a redução do absenteísmo na rede estadual de saúde, quando o paciente deixa de comparecer à consulta ou exame marcado no SUS.
“Apenas entre os dias 14 e 30 de março, foram realizadas 12,1 mil ligações para pacientes a fim de confirmar o dia e o horário de consultas e exames. De posse dessas informações, a SES-AM consegue reorganizar seu esquema de atendimento, melhorando, de uma maneira geral, o serviço ofertado à população”,
afirmou.
A central tem como objetivo informar, por telefone, os usuários do SUS, que não confirmaram no aplicativo Saúde Amazonas o comparecimento, o agendamento de sua consulta ou exame.
O aplicativo está disponível nas plataformas Google Play Store e sistema iOS.
Após a instalação, o usuário deverá fazer o cadastro e o login para verificar solicitações de procedimentos ou consultas, que estarão sinalizados com a data e o horário do atendimento agendado, e confirmar ou não o comparecimento.
*Com informações de Agência Amazonas
Leia mais:
Aplicativo Saúde Amazonas ultrapassa 1,7 mil downloads em menos de uma semana de lançamento
Workshop apresenta serviços disponibilizados pela FCecon a pacientes
Aplicativo ajuda mulheres acompanharem saúde ginecológica no AM
