×
Amaturá

Indígena é preso suspeito de engravidar filha adolescente no Amazonas

A mãe das vítimas sabia do caso e se omitiu, segundo a polícia

Um homem de 37 anos foi preso nesta quarta-feira (29) em Amaturá, no interior do Amazonas, acusado de estupro de vulnerável contra sua filha de 12 anos. Além disso, ele está sendo investigado por engravidar sua filha mais velha, que à época tinha 14 anos.

As investigações, conduzidas pela 49ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), começaram após o Conselho Tutelar receber uma denúncia anônima. Segundo o delegado Frank de Freitas, o autor teria engravidado a filha mais velha e tentado abusar sexualmente da filha de 12 anos.

“Ambas as vítimas passaram por escuta especializada. A filha de 15 anos contou que seu filho é fruto dos abusos cometidos pelo próprio pai. Já a filha de 12 anos relatou que, em novembro de 2024, estava sozinha com o pai em casa quando ele a chamou para o quarto e tentou estuprá-la”, afirmou o delegado.

Conforme o delegado, as vítimas relataram à mãe os abusos cometidos pelo pai, mas ela as teria pressionado a não denunciá-lo, devido à dependência financeira que elas tinham dele.

“A mãe também será indiciada por estupro de vulnerável, pois sabia dos crimes e se omitiu”, afirmou o delegado.

O homem responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.

Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsAppClique aqui e junte-se a nós! 🚀📱

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *