Um cobrador de ônibus e um passageiro foram filmados trocando socos e chutes dentro do coletivo na manhã desta sexta-feira (31). A briga aconteceu por volta das 6h30, na QNO 19, em Ceilândia (DF).
A confusão foi registrada dentro do ônibus da linha 333.1, que realiza o trajeto entre o Setor O e Taguatinga.
O passageiro teria tentado utilizar o cartão de transporte para embarcar no ônibus, mas não conseguiu passar pela catraca, pois o pagamento foi recusado.
De acordo com o cobrador, ao informar que o cartão havia sido recusado, o passageiro ficou alterado e começou a insultar o funcionário e a acusá-lo de estar “bloqueando” o cartão.
Com o ônibus lotado, o tumulto chamou a atenção dos demais passageiros. Em meio à confusão, o motorista parou o veículo e outras pessoas começaram a entrar no ônibus.
O homem que tentava embarcar no ônibus teria, então, se aproveitado de um momento de distração para começar as agressões.
Em determinado momento, os envolvidos na confusão trocam chutes e começam a gritar um com o outro. Na sequência, o passageiro avança novamente em direção ao cobrador e começa a estapeá-lo e a desferir socos.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada para atender a ocorrência. Ao chegar ao local, o passageiro envolvido nas agressões já havia ido embora. O cobrador foi orientado a ir a uma delegacia da Polícia Civil.
Uma ocorrência por lesão corporal foi registrada pelo funcionário agredido na 24ª Delegacia de Polícia (Setor O). Em depoimento, o cobrador afirmou que conhece o passageiro de outra situação, na qual ele já havia criado problemas no ônibus, tendo ofendido outro motorista.
Em contato com a reportagem, a empresa São José, responsável pelo ônibus, informou que apura o caso.
(*) Com informações do Metrópoles
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱