O cantor sertanejo Eduardo Costa corre o risco de ser preso após não cumprir as penas a que foi condenado em um caso envolvendo a apresentadora Fernanda Lima.
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) pediu a prisão do cantor, e a Justiça do Rio intimou Costa a se explicar sobre o não cumprimento de sua pena.
Ofensas a Fernanda Lima
Em 2018, Eduardo Costa fez duras críticas a Fernanda Lima, chamando-a de “imbecil” e acusando o programa da apresentadora, Amor & Sexo, da TV Globo, de ser “esquerdista, destinado a bandidos e maconheiros”. Por conta dessas declarações, o cantor foi condenado a uma pena restritiva de direitos, incluindo a prestação de serviços comunitários e o pagamento de R$ 70 mil por danos morais.
Intimação judicial e prazo para explicações
A Justiça do Rio de Janeiro intimou o cantor a prestar esclarecimentos sobre o não cumprimento da sentença. Eduardo Costa deve justificar o motivo de não ter realizado os serviços comunitários nem pago a multa imposta. Ele tem um prazo de 10 dias para se posicionar sobre a situação.
Caso o cantor não regularize sua situação ou não apresente justificativas aceitáveis, a pena restritiva de direitos poderá ser alterada para uma pena privativa de liberdade, resultando em prisão.
Defesa de Eduardo Costa
Em resposta à intimação, a defesa de Eduardo Costa afirmou que o cantor “está à disposição da Justiça para quaisquer esclarecimentos por meio de seus advogados”.
(*) Com informações do SBT News
Leia mais: Em processo de divórcio, casal descobre que filho foi trocado em maternidade
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱