Um incêndio de grandes proporções atingiu uma fábrica de óleo na Ilha do Governador, zona norte do Rio de Janeiro, na tarde desta sexta-feira. A fumaça gerada pelo fogo é visível de diversos pontos da cidade, gerando preocupação na população. Felizmente, até o momento, não há registros de feridos.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 12h30, com as unidades do Fundão, Central, Penha e Ilha do Governador. Até as 16h, o número de unidades mobilizadas para a operação subiu para 15, com ao menos 67 agentes atuando no combate ao incêndio, contando com o auxílio de um grupamento técnico de suprimento de água.
Danos ambientais
O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) foi chamado para acompanhar o incêndio na fábrica de lubrificantes e está colaborando com os bombeiros na avaliação dos danos ambientais causados pelo fogo.
A Prefeitura do Rio, por meio do Centro de Operações, interditou a Rua Campo da Ribeira, na altura da Rua Lourenço da Veiga, onde ocorre o incêndio. Agentes da Guarda Municipal também foram enviados para o local para auxiliar nas operações.
Sobre a fábrica atingida
A fábrica atingida pertence ao grupo Cosan, especializado na produção, comercialização e distribuição de óleos lubrificantes e especialidades.
Leia mais:
VÍDEO: Ex-BBB critica desorganização da faixa liberada na Ponta Negra
