O juiz Luiz Antônio Afonso Júnior, da Comarca de Catalão, no estado de Goiás, alertou a Meta, empresa proprietária do WhatsApp, em uma decisão proferida na segunda-feira (10), sobre a possibilidade de suspender temporariamente o aplicativo em todo o Brasil. O motivo? O não cumprimento de uma ordem judicial para restabelecer o acesso de um usuário ao seu número de WhatsApp Business.
Impacto ao usuário
O magistrado destacou que a ausência do acesso ao WhatsApp tem gerado graves consequências ao autor da ação, pois a plataforma é sua principal ferramenta de comunicação e trabalho.
Diante da situação, além de aumentar a multa diária para R$ 3 mil, limitada a R$ 50 mil, o juiz alertou que, caso a Meta continue a desobedecer a decisão, outras medidas coercitivas poderão ser adotadas.
Possíveis medidas
O juiz ainda advertiu que, em caso de novos descumprimentos, medidas mais rigorosas poderão ser aplicadas. Entre elas estão o bloqueio de contas bancárias da empresa ou até a suspensão temporária das atividades do WhatsApp no Brasil, prejudicando milhões de usuários.
Essa decisão coloca a Meta em uma situação delicada, pois, caso as ações solicitadas não sejam atendidas, pode haver um impacto significativo nas operações do WhatsApp, a plataforma de mensagens mais popular do país.
(*) Com informações do Metrópoles
Leia mais:
VÍDEO: Lady Gaga compartilha vídeo de dançarinos de Manaus: ‘Incrível’
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱