Guaíba (RS) – Deise Moura dos Anjos, suspeita de envenenar um bolo que causou a morte de três pessoas da mesma família, foi encontrada morta na Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba. A principal hipótese é suicídio. De acordo com a Polícia Penal, Deise foi encontrada sem sinais vitais durante a conferência matinal. Os servidores prestaram os primeiros socorros e acionaram o Serviço de Atendimento Médico de Urgência, que constatou o óbito.
O caso de Deise Moura dos Anjos chamou a atenção do país quando um bolo envenenado resultou na morte de três pessoas e na hospitalização de outras duas em uma confraternização familiar na véspera de Natal de 2024. As investigações revelaram que a farinha utilizada no preparo do bolo estava contaminada com arsênio.
Deise Moura dos Anjos foi detida preventivamente em 5 de janeiro de 2025, por triplo homicídio qualificado e tripla tentativa de homicídio. As circunstâncias de sua morte serão investigadas pela Polícia Civil e pelo Instituto-Geral de Perícias.
As suspeitas de envenenamento se estendem a outras pessoas do convívio de Deise, incluindo do sogro, Paulo Luiz dos Anjos, que morreu após tomar leite e comer bananas enviadas à casa dele por ela. O corpo foi exumado e testou positivo para arsênio.
Nota da Polícia Penal:
Durante a conferência matinal na Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba, a presa Deise Moura dos Anjos foi encontrada sem sinais vitais. Imediatamente, os servidores prestaram os primeiros socorros e acionaram o Serviço de Atendimento Médico de Urgência que, ao chegar no local, constatou o óbito. Deise estava sozinha na cela. As circunstâncias serão apuradas pela Polícia Civil e pelo Instituto-Geral de Perícias1.
Leia mais:
Veneno de matar marido: bolo envenenado foi inspirado em história do século XVII
Mulher suspeita de envenenar bolo pesquisou arsênio na internet, diz Justiça
Saiba o que é arsênio, substância que envenenou família do bolo de Natal
Bolo envenenado: lista de alvos mortais da suspeita pode ser bem maior
Família é internada e adolescente morre por suspeita de envenenamento
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱