Um pai foi preso nesta segunda-feira (24), após ser denunciado pela própria tia por agressões contra o filho, uma criança de apenas 4 anos. Sob efeito de drogas, o suspeito precisou ser contido com o uso de spray de pimenta pelas autoridades. O crime ocorreu no bairro Santo Antônio, Zona Oeste de Manaus.
Segundo a polícia, a tia do agressor acionou as autoridades ao perceber que o sobrinho estava exaltado, gritando e ofendendo verbalmente a criança. Familiares também relataram que o homem tinha histórico de violência contra sua esposa e outros parentes.
Com a autorização das tias e da esposa do suspeito, os agentes entraram na residência e utilizaram spray de pimenta em gel para contê-lo. O homem foi levado à Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), onde os procedimentos legais foram iniciados.
Medidas protetivas e acolhimento da família
Na delegacia, a mãe da criança prestou depoimento, e a autoridade policial determinou que fosse solicitada uma medida protetiva em favor do menino. A oitiva da vítima foi agendada para o dia 6 de março.
Além disso, a mulher, que também relatou ser vítima de violência doméstica pelo mesmo agressor, foi encaminhada à Delegacia Especializada em Proteção à Mulher (DEPM). Lá, recebeu assistência jurídica e posteriormente foi direcionada ao Serviço de Acolhimento Provisório Especializado para Mulheres (Sapem), onde terá suporte psicológico e social.
Para garantir a segurança da família, a delegada responsável solicitou medidas protetivas tanto para a mãe quanto para seus dois filhos, que serão encaminhados para um abrigo seguro.
