Morreu nesta segunda-feira (17) um dos maiores compositores do Festival de Parintins, Inaldo Medeiros. O artista faleceu na Ilha Tupinambarana, vítima de uma parada cardiorrespiratória. A informação é do Radar Amazônico.
Inaldo fez sua história ao compor toadas para o Boi Garantido, como os hits: “Coração de Batuqueiro”, “Minha Sina”, “Naiá”, “Eterno Campeão”, entre outros.
Nas redes sociais, o bumbá vermelho e branco publicou uma nota de pesar lamentando o ocorrido.
“Inaldo foi um dos grandes compositores da história do Festival de Parintins e deixou um legado eterno no Boi do Povão, com suas poesias únicas que encantaram gerações. Sua contribuição para a cultura e tradição do Garantido será sempre lembrada com carinho e respeito”, disse a associação.
O Prefeito de Manaus, David Almeida, também se manifestou por meio de nota de pesar, destacando que Inaldo foi um talentoso compositor do Boi Garantido, deixando um legado marcante para a cultura amazonense.
“Minha solidariedade ao meu amigo Tony Medeiros e a toda sua família neste momento de dor. Que Deus conforte seus corações e que a memória de Inaldo siga viva por meio de sua obra e contribuição à nossa cultura”, declarou David Almeida.
Leia mais:
Morre Jair Mendes mestre da cultura popular e ícone do Festival de Parintins
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱