A polícia prendeu um homem de 35 anos nesta segunda-feira (17) por estuprar a sobrinha de 11 anos. O crime ocorreu em Amaturá, e o caso foi denunciado em Santo Antônio do Içá, no interior do Amazonas.
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Santo Antônio do Içá denunciou o caso à Polícia Civil. Segundo o delegado Ubiratan Farias, titular da 53ª DIP, a vítima mora atualmente no município e registrou o Boletim de Ocorrência (BO) no fim de janeiro.
No início de fevereiro, a menina passou por uma escuta especializada e revelou que os abusos começaram quando tinha 10 anos. Ela relatou que os crimes aconteciam com frequência, sempre que a mãe saía para trabalhar.
Prisão
O homem ainda morava em Amaturá quando a 53ª DIP solicitou sua prisão preventiva. A equipe da 49ª DIP foi acionada para cumprir o mandado.
De acordo com o delegado Frank de Freitas, após receber as informações, os agentes localizaram e prenderam o suspeito em menos de duas horas. Ele foi detido em uma via pública ao entrar em casa.
Procedimentos
O homem responderá por estupro de vulnerável e seguirá à disposição da Justiça após passar por audiência de custódia.
Leia mais
Suspeito de estupro é espancado até a morte em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱