A polícia prendeu cinco homens, de 18 a 49 anos, por desmatamento e queimada ilegal em áreas de vegetação. A ação ocorreu na tarde de terça-feira (18), em Parintins, interior do Amazonas.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Sedema) acionou os policiais militares para atender a uma ocorrência de crime ambiental na invasão do Xangai e Paulo Neto. No local, os agentes flagraram os suspeitos desmatando e ateando fogo na vegetação.
Durante a abordagem, a polícia apreendeu sete facões, um serrote, uma enxada, três bocas de lobo, dois machados, uma picareta e dois celulares. Os suspeitos e o material apreendido foram levados para a 3ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Parintins.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a denunciar crimes ambientais pelos números 181 ou 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Leia mais
Desmatamento cai na BR-319, mas focos de calor aumentam em 2024
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱