×
Prisão

‘Veneca’ é preso por matar falso policial e sequestrar colombiana em Manaus

As investigações começaram em novembro de 2024 e, desde o início, evidenciaram uma forte participação do indivíduo nos crimes.

Foto: Divulgação/Marcos Paulo

Asdrubal Alejandro Munoz Briceno, conhecido como “Veneca”, foi preso por sequestro e homicídio, na segunda-feira (24),  no bairro Tarumã, na Zona Oeste de Manaus.

Ele é apontado como coautor do homicídio de Carlos Henrique Lúcio Gonzales, de 31 anos, ocorrido em 3 de novembro de 2024. Além disso, liderou o sequestro de uma colombiana de 32 anos, que ficou em cativeiro por 48 horas antes de ser resgatada.

A prisão foi apresentada nesta terça-feira (25) pela delegada adjunta da DEHS, Marília Campello. Segundo ela, Asdrúbal participou do assassinato de Carlos Henrique, que foi mantido refém por 13 horas em uma área de mata no bairro Tarumã antes de ser morto. O crime teria ligação com uma negociação de drogas.

“Este homem está vinculado a estes dois crimes específicos, com fortes indícios de sua participação. Ele é um dos responsáveis pela morte de Carlos Henrique, um homem que se identificava como policial militar, e morreu entre os dias 2 e 3 de novembro de 2024. Asdrubal é a segunda pessoa presa nesse crime”, explicou Marília Campello.

De acordo com a delegada, no dia do crime, Carlos foi chamado para uma área conhecida no bairro Tarumã, zona oeste, por ocorrências de sequestros, extorsões, roubos e tráfico de drogas. Ao chegar ao local, acompanhado de outra pessoa, foi capturado por um grupo criminoso, em que Asdrubal fazia parte, e levado para uma área de mata, onde ficou por 13 horas sob poder do grupo criminoso antes de ser morto.

No caso do sequestro, a vítima foi encontrada em um sítio na Rodovia AM-010. Asdrubal exigiu resgate ao irmão da mulher, inicialmente aceitando R$ 20 mil, mas depois aumentando a cobrança para R$ 100 mil. A polícia conseguiu localizá-lo após investigações e apoio da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam).

Ele responderá por homicídio e extorsão mediante sequestro e permanência à disposição da Justiça.

Leia mais:

‘Flay’ é preso por homicídio qualificado no interior do Amazonas

Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsAppClique aqui e junte-se a nós! 🚀📱

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *