O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) assistirá à transmissão do julgamento que pode torná-lo réu por golpe de Estado no gabinete do filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL), acompanhado da senadora Damares Alves (Republicanos). Bolsonaro optou por não comparecer ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira (26).
Até a noite de terça-feira (25), a expectativa era de que o ex-presidente estivesse no STF durante a votação dos ministros da Primeira Turma. Nos bastidores, a avaliação é de que o efeito surpresa ocorreu no dia anterior, e o recado foi dado: ele não pretende fugir e quer enfrentar as acusações.
Nesta quarta-feira, a Primeira Turma decidirá se Bolsonaro e outros sete aliados se tornam réus por tentativa de golpe de Estado. A sessão está marcada para as 9h30.
Uma ala de aliados de Bolsonaro se opôs à ida dele ao Supremo no primeiro dia do julgamento, pois acreditam que sua presença na Corte poderia legitimar o discurso político e acirrar os ânimos com o STF.
A Primeira Turma do STF é composta pelos ministros Cristiano Zanin, Alexandre de Moraes, Luiz Fux, Flávio Dino e Cármen Lúcia.
Leia mais
STF inicia 2º dia de julgamento de Bolsonaro e aliados por tentativa de golpe
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱