Um homem de 53 anos foi preso preventivamente pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), na quarta-feira (26), sob acusação de estupro de vulnerável contra suas duas filhas. Os crimes ocorreram na comunidade São Sebastião, zona rural de Pauini (a 923 km de Manaus), e foram descobertos após denúncia da filha mais velha, de 19 anos.
Os abusos
A investigação começou quando a filha mais velha registrou um boletim de ocorrência em Acrelândia (AC), revelando que sofria abusos desde os 13 anos. Ela fugiu de casa com medo de que o pai repetisse os crimes com a irmã de 15 anos – o que, segundo a polícia, acabou ocorrendo após sua saída.
A prisão
A operação “Silêncio Quebrado”, realizada em conjunto com a PMAM, cumpriu mandado de prisão preventiva após as vítimas confirmarem os abusos em depoimento. O suspeito foi localizado na comunidade São Sebastião, a 33 km da zona urbana de Pauini.
O delegado Gustavo Kallil, responsável pelo caso, afirmou que as investigações continuam para apurar possível envolvimento com outras filhas. O homem está à disposição da Justiça.
LEIA MAIS:
Homem é preso por estupro contra três crianças em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱