A Polícia Civil prendeu, neste sábado (29), Felipe de Souza Leão, de 29 anos, conhecido como “Pará” ou “Surfista”, por tráfico de drogas e associação criminosa. A captura ocorreu em via pública no município de São Gabriel da Cachoeira, interior do Amazonas.
Segundo a delegada Grace Jardim, da DIP de São Gabriel da Cachoeira, Felipe estava foragido desde 2023 e era procurado pela Justiça do Pará. Ele se mudou para o município para estruturar atividades de um grupo criminoso e executar alvos previamente marcados pela organização.
“As investigações começaram assim que descobrimos que ele estava residindo na cidade. Contamos com o apoio da Core para localizá-lo e capturá-lo. Foi um trabalho de inteligência que garantiu uma prisão bem-sucedida. Essa ação conjunta da Polícia Civil foi fundamental para impedir a expansão de organizações criminosas na região”, destacou a delegada.
O trabalho investigativo revelou as intenções de Felipe e permitiu que as equipes agissem rapidamente para neutralizar a ameaça e reforçar a segurança.
Felipe Leão responderá por tráfico de drogas e associação criminosa. Ele permanece à disposição da Justiça após ser encaminhado à unidade policial para os procedimentos cabíveis.
Leia mais
Idoso é preso por estuprar adolescente de 14 anos em troca de comida em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱