O desabamento do teto da discoteca Jet Set, uma das casas noturnas mais tradicionais da capital dominicana, deixou 124 pessoas mortas. O acidente ocorreu durante um show do cantor de merengue Rubby Pérez, que está entre as vítimas confirmadas até esta quarta-feira (9), segundo informações do Centro de Operações de Emergência (COE). Pelo menos 100 pessoas seguem desaparecidas.
As equipes de resgate seguem trabalhando no local com apoio de guindaste e martelos hidráulicos. A previsão é de que os trabalhos se estendam por mais 24 a 36 horas. Brigadas de Porto Rico e Israel participam da operação.
Vítimas
A capacidade do local era de até 1.000 pessoas em pé e 700 sentadas, mas não há confirmação oficial sobre o número de presentes no momento do desabamento.
Familiares aguardam informações nos arredores da boate, em hospitais e necrotérios. Inclusive, uma lista com os nomes das vítimas foi fixada ao lado da tenda montada para acolher os parentes. Bancos de sangue foram abertos para doações.
Personalidades
O corpo de Rubby Pérez foi encontrado nas primeiras horas desta quarta-feira. A equipe do cantor divulgou uma nota de agradecimento pelo apoio recebido. Outros artistas se pronunciaram sobre a morte do músico.
A governadora da província de Monte Cristi, Nelsy Cruz, também morreu no acidente. Seu funeral teve início nesta manhã. Os ex-jogadores de beisebol Octavio Dotel e Tony Blanco também estão entre os mortos. A Major League Baseball emitiu uma nota oficial.
Acidente
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento exato em que o teto da discoteca desaba na República Dominicana.
Uma noite de festa se transformou em tragédia, em Santo Domingo, República Dominicana, parte do teto desaba, enquanto o cantor Rubby Peres cantava na boate, deixando 13 mortos e vários feridos, o artista segue debaixo dos escombros.#SantoDomingo pic.twitter.com/iwIaGosxjw
— Hugo Borges (@hbj_r77032) April 8, 2025
Luto
O governo da República Dominicana decretou três dias de luto. A Jet Set informou que está colaborando com as investigações para apurar as causas do desabamento. As autoridades ainda não divulgaram as nacionalidades das vítimas.
O país já registrou outros casos com número elevado de mortes. Em 2023, uma explosão em San Cristóbal deixou 38 mortos. Em 2005, um incêndio em uma prisão causou 136 mortes.
(*) Com informações do Diário do Nordeste
Leia mais: Incêndio em boate deixa pelo menos 51 mortos e mais de 100 feridos
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱