Manaus atingiu a marca de cinco meses sem registro de roubos nas rotas que transportam trabalhadores ao Distrito Industrial. O dado positivo é resultado direto da Operação Rota Segura, desenvolvida pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), com apoio das Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms) dos Batalhões Leste e Norte e da Rocam.

Inteligência e estratégia no policiamento

Com uso de inteligência, dados georreferenciados e análises estatísticas, a PMAM identificou horários e locais mais críticos. A atuação focada inibiu ações criminosas desde novembro de 2023. “São cinco meses sem registro de roubo às rotas, e isso é fruto do comprometimento dos policiais militares e do planejamento operacional”, afirmou o comandante-geral da PM, coronel Klinger Paiva.

Empresas participam do planejamento

Para fortalecer o policiamento ostensivo, foram realizadas reuniões entre comandantes da PM e gerentes de fábricas do Distrito. A aproximação com os trabalhadores permitiu ações mais eficazes e garantiu respostas rápidas da corporação.

Patrulhamento garante proteção a trabalhadores

A Operação Rota Segura atua nas principais vias de Manaus por onde circulam as rotas do Polo Industrial. A ação gera maior segurança a motoristas e funcionários que dependem desse transporte diariamente para chegar às empresas.

Denúncias

A PM orienta a população a denunciar atividades suspeitas pelos números 181 ou 190. A identidade do denunciante é preservada, reforçando a colaboração com a segurança pública.

(*) Com informações da assessoria

Leia mais:

Justiça Eleitoral fortalece voto indígena no Amazonas