Dois homens foram presos em flagrante e um adolescente foi apreendido na última sexta-feira (18), durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma residência utilizada como ponto de venda de drogas em Uarini, município do interior do Amazonas.
A ação aconteceu na rua Espírito Santo, no bairro Centro, por meio da equipe da 58ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
Residência como ponto de tráfico e receptação
Segundo o delegado Jailton Santos, responsável pela 58ª DIP, a casa pertencia a Jease Bruce de Alfaia, de 40 anos. O imóvel funcionava como local de comercialização de drogas e receptação de objetos furtados. Conforme as investigações, Jease administrava a atividade criminosa, enquanto seu enteado, de 17 anos, e Hebert Miranda Fonseca, de 19, realizavam a entrega dos entorpecentes.
“Ao chegarmos ao local, encontramos uma quantidade expressiva de cocaína, o que caracterizou o flagrante delito. Também apreendemos uma balança de precisão, cinco aparelhos celulares, uma motocicleta e mais de R$ 5 mil em espécie. Todos foram conduzidos à delegacia”, informou o delegado.
Prisões e autuações
Jease Bruce e Hebert Fonseca receberam autuação de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse de arma de fogo de uso permitido e corrupção de menores. Ambos permanecem à disposição da Justiça.
A polícia apreendeu o adolescente, por sua vez, por ato infracional análogo aos mesmos crimes, com exceção da corrupção de menores. Ele está sob responsabilidade do Juizado da Infância e Juventude Infracional.
(*) Com informações da assessoria
Leia mais:
Manaus está há cinco meses sem registro de roubos nas rotas do Distrito Industrial
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱