Aquidauana (MS) – O caseiro Jorge Avalo, de 60 anos, morreu após ser atacado por uma onça em um pesqueiro particular às margens do Rio Miranda, em Aquidauana (MS). A Polícia Militar Ambiental (PMA) do Estado encontrou pegadas do felino junto a pedaços do corpo do idoso.
Um vídeo gravado por outros caseiros da região do ataque mostra as pegadas da onça e os rastros da perseguição ao homem na fazenda. A suspeita é de que o ataque tenha ocorrido durante a madrugada de segunda-feira (21).
Após o registro da ocorrência, equipes com peritos da PMA chegaram ao local do ataque, situado a cerca de duas horas de barco de Miranda.
No vídeo abaixo, é possível observar as pegadas da onça e rastros de sangue. Moradores ribeirinhos da região relatam a presença de onças nos arredores.
Alerta
Uma semana antes de morrer, inclusive, Jorge também apareceu em um vídeo alertando sobre os felinos na região onde trabalhava como caseiro. Nas imagens, outro homem grava o vídeo chamando a vítima de “cunhado” e mostra rastros de duas onças ao lado da casa onde Jorge trabalhava.
Os dois relatam nas imagens que os animais pareciam estar brigando. O homem brinca dizendo que o animal pode atacar Jorge:
“Vou mandar pro Dão. A onça vai comer o Jorge, Dão!”, diz ele. “Não vai comer, não!”, responde Jorge.
Ao longo do vídeo, os dois continuam andando pela área, mostrando os rastros dos animais. O caso é investigado pelas autoridades locais.
(*) Com informações do Jornal Opção
Leia mais: VÍDEO: Onça Golias aprende a nadar após estímulos em instituto
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱