Um passageiro de 35 anos morreu na manhã desta terça-feira (6) após ficar preso entre a porta do trem e a da plataforma na Estação Campo Limpo, da Linha 5-Lilás do Metrô, na Zona Sul de São Paulo. O acidente aconteceu por volta das 8h, quando a estação estava lotada.
A ViaMobilidade, concessionária responsável pela linha, confirmou a morte. Segundo a empresa, o homem tentou entrar no trem mesmo após os alertas sonoros e visuais de fechamento das portas e acabou preso no vão entre o vagão e a plataforma.
Testemunhas relataram que o trem arrastou o passageiro, o que gerou desespero entre os usuários. “Todo mundo ficou desesperado, começou a chorar. Ele ficou preso entre as portas”, contou Bruno Moreira Costa, gestor comercial que presenciou a cena. Ele criticou a falta de seguranças no momento do acidente.
Os bombeiros chegaram ao local e encontraram o corpo sobre os trilhos, com um ferimento na cabeça. A vítima não apresentava sinais vitais. Segundo o boletim de ocorrência, ele faria aniversário em cinco dias.
De acordo com passageiros, os sensores das portas — que deveriam impedir o fechamento em caso de obstrução — falharam. O trem partiu mesmo com o homem preso.
Esse não é o primeiro acidente envolvendo as portas de plataforma. Em março, uma mulher ficou presa entre a porta de segurança e o trem na Linha 2-Verde, mas escapou sem ferimentos.
O acidente provocou lentidão na Linha 5-Lilás durante a manhã. Passageiros enfrentaram demora de mais de 11 minutos entre os trens, principalmente no sentido Chácara Klabin. A circulação já foi normalizada.
Em nota, a ViaMobilidade lamentou o caso e informou que registrou boletim de ocorrência e está tentando identificar oficialmente a vítima para prestar apoio à família.
Passageiro morre após ficar preso entre portas de trem e plataforma pic.twitter.com/TMChMvsx9e
— Portal Em Tempo (@portalemtempo) May 6, 2025
Leia mais
Criança morre afogada após cair de embarcação durante mudança no AM
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱