Manaus (AM) – Três mulheres foram sequestradas na noite dessa quinta-feira (29) após saírem de uma cafeteria localizada na avenida do Turismo, bairro Tarumã, Zona Oeste da capital. O crime foi praticado por dois homens armados com um simulacro de arma de fogo, que foram presos pouco depois na avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra.
De acordo com a 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a polícia recebeu uma denúncia anônima relatando um assalto e sequestro. A informação dava conta de que um veículo modelo Ecosport branco havia sido roubado na região e que os criminosos estariam circulando com as vítimas a bordo.
Com base nas características do carro, os policiais conseguiram localizar o veículo e realizar uma abordagem estratégica em frente ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), próximo à Igreja da Restauração.
No interior do carro estavam os dois suspeitos, um homem de 25 anos, outro de 21, além das três vítimas.
Durante o resgate, as vítimas relataram que foram abordadas assim que saíam da cafeteria, e que os suspeitos usaram o simulacro para obrigá-las a entrar no carro. As armas falsas foram apreendidas e os suspeitos encaminhados ao 19º DIP, onde devem responder por sequestro e outros crimes correlatos.
Os presos permaneceram à disposição da Justiça após a lavratura do auto de prisão em flagrante.
Leia mais:
Três adolescentes são apreendidos após sequestro de motorista de app em Manaus
