×
Interrogatório

VÍDEO: Bolsonaro pede desculpas durante interrogatório para Moraes

Ex-presidente admitiu que não tinha provas ao acusar ministros do Supremo de corrupção em reunião gravada

Bolsonaro pede desculpas moraes
Foto: Gustavo Moreno/STF

No interrogatório na ação penal da trama golpista, realizada na tarde desta terça-feira (10), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu desculpas para o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Ao ser confrontado sobre ter falado em reunião que ministros do STF “estariam levando” milhões de dólares, Bolsonaro afirmou que não tinha indício para essa afirmação e falou para Moraes: “Me desculpe, não tinha intenção de acusar”.

Alexandre de Moraes também negou há pouco tempo o pedido de Jair Bolsonaro para apresentar vídeos durante a audiência que iniciou por volta das 14h30.

Mais cedo, a defesa de Bolsonaro pediu autorização para exibir vídeos no telão da sala da Primeira Turma do STF, onde a audiência é realizada, além de outros recursos midiáticos e audiovisuais.

Ao analisar o pedido dos advogados do ex-presidente, Moraes disse que a fase de interrogatório não é o “momento adequado” para apresentação de provas desconhecidas.

Segundo o ministro, de acordo com o Código de Processo Penal, os vídeos deveriam ter sido juntados ao processo para manifestação das partes envolvidas.

“No interrogatório, o réu e sua defesa podem utilizar, apontar e fazer referência a qualquer prova presente nos autos, porém, não é o momento adequado para apresentação de provas novas, ainda não juntadas aos autos e desconhecidas das partes”, decidiu o ministro.

Bolsonaro é um dos interrogados por ser um dos oito réus do Núcleo 1 da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra os acusados de planejar medidas inconstitucionais para tentar reverter o resultado das eleições de 2022 e impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

De acordo com a acusação da procuradoria, Bolsonaro tinha conhecimento da minuta golpista que previa a decretação de medidas de estado de sítio e prisão dos ministros do STF e outras autoridades.

* Com informações da Agência Brasil

Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsAppClique aqui e junte-se a nós! 🚀📱

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *