×
Erro Médico

Mulher vai fazer laqueadura e acorda sem perna e com novo coração

Jovem sofreu paradas cardíacas e complicações após internação em junho

(Reprodução)

Alison Calfunao deu entrada, em junho, em uma clínica particular na Patagônia, Argentina, para realizar uma laqueadura — procedimento feito para impedir a gravidez ao bloquear os canais que ligam os ovários ao útero. Mas, ao acordar da anestesia, ela descobriu que tinha perdido uma perna e, mais tarde, soube que havia passado por um transplante de coração.

O caso revoltou a família, especialmente pela falta de explicações da equipe médica. A mãe de Alison, Carina Calfunao, denunciou a situação nas redes sociais e afirmou que o hospital não ofereceu nenhuma justificativa, pedido de desculpas ou contato. “O silêncio dói tanto quanto a ferida”, escreveu.

Segundo o jornal Clarín, uma complicação ainda não esclarecida ocorreu durante o procedimento. Alison sofreu duas paradas cardíacas, que provocaram uma insuficiência cardíaca grave e exigiram um transplante de coração com urgência.

Antes da cirurgia cardíaca, a equipe médica transferiu a jovem para uma unidade hospitalar maior. Durante a internação, Alison desenvolveu um coágulo e uma infecção em um dos pés, que se agravou e levou à amputação da perna acima do joelho.

O Hospital Italiano de Buenos Aires realizou o transplante oito dias após a internação inicial. Alison continua internada, em recuperação física e psicológica. Ainda abalada, a mãe desabafou: “Naquele dia, minha filha morreu. Seu corpo e sua vida mudaram para sempre”.

(*) Com informações do Metrópoles.

Leia mais:
MP e CRM apuram suposto erro médico que deixou engenheira em coma

Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsAppClique aqui e junte-se a nós! 🚀📱

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *