A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta quinta-feira (4), um pastor evangélico de 38 anos, suspeito de abusar sexualmente de adolescentes em situação de vulnerabilidade, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A prisão foi divulgada pela corporação nesta sexta-feira (5).
Prisão foi efetuada no bairro Martins
O mandado foi cumprido pela equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), no bairro Martins. Conforme a investigação, o suspeito utilizava sua condição financeira e posição como líder religioso para atrair e aliciar as vítimas.
Segundo os relatos, ele convidava as adolescentes para jantares, viagens e passeios. Ainda não há confirmação sobre o número total de vítimas envolvidas.
Caso foi denunciado à Delegacia da Mulher
As investigações começaram após uma denúncia formal recebida pela Deam, conforme explicou a delegada Daniela Novais Santana. A identidade do pastor e o nome da igreja não foram divulgados oficialmente, mas, segundo o Estado de Minas, a congregação estaria localizada no bairro Taiaman, na zona norte de Uberlândia.
A Polícia Civil continua apurando os fatos e ouvindo possíveis testemunhas. O caso segue sob sigilo.
*Com informações do Extra
Leia mais:
Pai é preso por estupro das 4 quatro filhas no interior do AM
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱