Um leão criado como animal de estimação atacou uma mulher e duas crianças em Lahore, segunda maior cidade do Paquistão, na última terça-feira (2), segundo informações divulgadas pela polícia local nesta quinta-feira (3).
Câmeras de segurança registraram o momento em que o animal salta um muro, corre atrás de uma mulher, a derruba e, em seguida, avança sobre duas crianças que estavam próximas.
As vítimas foram socorridas e levadas a um hospital. A mulher sofreu ferimentos, mas está em condição estável. A polícia não deu mais detalhes sobre o estado das crianças.
O departamento de vida selvagem local capturou o leão. Segundo as autoridades, medidas legais estão sendo tomadas contra os proprietários do animal.
‘Pets’
No Paquistão, é relativamente comum que pessoas ricas mantenham felinos selvagens, como leões e tigres, em cativeiro, exibindo-os em zoológicos particulares ou até mesmo em espaços públicos.
Em um caso semelhante ocorrido em 2017, um homem foi preso após circular com seu leão de estimação pelas ruas de Karachi durante a noite.
Neste sábado (5), o governo de Punjab divulgou que está realizando uma operação para coibir a criação ilegal de leões na província, sob orientação direta da ministra-chefe Maryam Nawaz.
(*) Com informações da CNN News
Leia mais: Leão ataca e mata adolescente de 14 anos no Quênia
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱