Uma mulher de 36 anos morreu na tarde deste sábado (5) após sofrer uma queda durante uma atividade de rapel na Pedra do Elefante, localizada em Andradas, no Sul de Minas Gerais. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 17h20.
Vítima fazia parte de grupo experiente de São Paulo
A mulher integrava um grupo de três pessoas, todos praticantes experientes de rapel, conforme relato de um dos participantes, um homem de 31 anos. O grupo veio de São Paulo para praticar a descida no paredão rochoso.
Durante a atividade, a vítima caiu de uma altura aproximada de 93 metros. As causas da queda ainda não foram identificadas. A mulher colidiu com o paredão e a vegetação da base da serra. Quando os demais participantes a encontraram, ela já não apresentava sinais vitais.
Resgate envolveu trilha em mata fechada
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e mobilizaram recursos para resgate em altura e acesso terrestre. Os militares percorreram cerca de 6 km em mata fechada até localizar o corpo. A vítima apresentava diversos traumas provocados pela queda.
“A remoção foi feita até um ponto acessível, onde uma funerária aguardava para o transporte ao IML de Poços de Caldas”, informou o Corpo de Bombeiros.
Polícia vai apurar as causas do acidente
A Polícia Civil compareceu ao local e iniciou os trabalhos de investigação para apurar os fatores que levaram à queda.
*Com informações da CNN
Leia mais:
Brasil é eleito melhor país para turismo de aventura do mundo
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱