×
Operação

Polícia recupera 32 motocicletas roubadas no Amazonas e devolve aos donos

Ação integra a 7ª fase da Operação Amazonas Sem Fronteira em Coari e Manacapuru.

Motocicletas recuperadas pela PC-AM são devolvidas a donos durante operação no interior do Amazonas
FOTOS : Erlon Rodrigues/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) devolveu nesta terça-feira (8) 32 motocicletas recuperadas aos seus legítimos proprietários. A entrega faz parte da 7ª fase da Operação Amazonas Sem Fronteira, que tem como foco combater e desarticular grupos criminosos envolvidos em roubos e furtos de veículos no estado.

As motos foram localizadas durante ações realizadas nos municípios de Manacapuru e Coari, a 68 km e 363 km de Manaus, respectivamente.

🚨 Operação contra o crime organizado

De acordo com o delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, a ação totalizou 43 motocicletas apreendidas, sendo que 32 delas já foram identificadas e restituídas aos donos. Ele destacou que o trabalho da DERFV vai além da investigação dos crimes: inclui mapeamento das rotas do crime, que levam veículos furtados de Manaus para o interior do estado.

“A atuação será expandida para todo o Amazonas, e a inteligência policial segue empenhada na identificação dos envolvidos nas práticas criminosas”, afirmou Fraga.

Interior como foco da ação

Segundo o delegado Rodrigo Barreto, titular da DERFV, as ações vêm sendo reforçadas no interior do azonas. A operação foi realizada em Coari no mês de abril e, em maio, em Manacapuru. As investigações indicaram que os veículos eram furtados em Manaus e levados para o interior, onde eram revendidos de forma irregular.

“Muitos compradores são enganados com motos adulteradas ou clonadas. É essencial verificar a procedência do veículo antes da compra”, alertou o delegado.

Resultados e continuidade da operação

Até o momento, a Polícia Civil já contabiliza 131 motocicletas recuperadas em 2024. Esse resultado é fruto do trabalho conjunto da DERFV com o Departamento de Polícia do Interior (DPI), delegacias municipais e, principalmente, da colaboração da população, que contribui com denúncias.

A Operação Amazonas Sem Fronteira continuará em novas fases, ampliando o alcance para regiões remotas. A meta é superar o número de viagens aos municípios realizadas no ano passado, mantendo o foco na ação social, segurança e recuperação de bens da população.

Leia mais:

60 motos roubadas serão devolvidas aos donos em Manaus

Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsAppClique aqui e junte-se a nós! 🚀📱

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *