O influenciador Hytalo Santos, citado pelo também influenciador Felca no vídeo que viralizou na semana passada sobre adultização de crianças, se pronunciou pela primeira vez nesta quinta-feira (14/8). Em nota enviada à CNN Brasil, Hytalo negou as acusações de exploração de menores e afirmou que prestará esclarecimentos ao longo do processo.

Hytalo foi banido das redes sociais por decisão da Justiça da Paraíba, atendendo a um pedido do Ministério Público, que também determinou a apreensão de todos os seus aparelhos eletrônicos. Na quarta-feira (13/8), policiais e um oficial de justiça estiveram na residência do influenciador, localizada em um condomínio de luxo em João Pessoa, mas não encontraram ninguém. No entanto, uma máquina de lavar estava funcionando, indicando que alguém esteve no local pouco antes da chegada da equipe. As portas que davam acesso ao interior da casa estavam trancadas.

A Justiça não confirmou se os aparelhos eletrônicos foram apreendidos, mas autorizou novas buscas em outros endereços. Em sua nota, Hytalo garantiu que não está se escondendo e explicou que está em viagem a São Paulo há um mês.

O caso integra um conjunto de investigações sobre conteúdos que envolvem a adultização de crianças na internet, tema que vem sendo estudado por órgãos de proteção à infância e repercutiu nacionalmente após o vídeo de Felca viralizar.

Leia mais

VÍDEO: Hytalo Santos chora enquanto pastora ora por ele em culto