Francely Souza dos Santos, de 38 anos, foi presa pela Polícia Civil do Amazonas após matar o marido, Jadilson Siqueira de Souza, de 45 anos, com um golpe de faca no peito durante uma discussão, em Manacapuru, interior do Amazonas. A motivação do crime seria um relacionamento extraconjugal mantido por Francely e a disputa pelo imóvel.
“A Francely iniciou um relacionamento extraconjugal e expulsou a vítima de casa, o que motivou novas brigas uma vez que Jadilson não queria sair da casa, alegando que o imóvel era seu por direito pois foi a sua mãe quem havia comprado”, disse o delegado John Castilho.
O crime ocorreu no dia 3 de julho e Francely foi localizada e presa nesta quinta-feira (14), no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus, para onde havia fugido após o homicídio.
Crime passional foi denunciado pela família da vítima
De acordo com o delegado John Castilho, da Delegacia Interativa de Polícia de Manacapuru, o casal enfrentava desentendimentos frequentes, agravados pelo consumo excessivo de álcool. A mulher iniciou um relacionamento fora do casamento e pediu que o marido deixasse a casa. A recusa dele gerou mais conflitos.
No dia do crime, Francely perseguiu Jadilson e desferiu uma facada que atingiu diretamente o coração da vítima. A morte foi denunciada pela família do homem, o que levou a polícia a abrir inquérito e solicitar a prisão temporária da suspeita.
Prisão e procedimentos
A equipe da Polícia Civil encontrou Francely escondida em Manaus. Ela foi detida e encaminhada à delegacia. Francely Souza vai responder por homicídio e permanecerá à disposição da Justiça.
(*) Com informações da assessoria
Leia mais: Jovem é morto com facada no peito em Coari
