O apresentador Fausto Silva, de 75 anos, foi transferido da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para um quarto no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. A transferência ocorreu na última quarta-feira (13), mas só foi divulgada nesta segunda-feira (18).

Estado de saúde e recuperação

Segundo boletim médico divulgado pelo hospital, Faustão apresenta “melhora progressiva das funções dos órgãos transplantados” e permanece em processo de reabilitação física e nutricional.

“O paciente Fausto Silva permanece internado no Einstein Hospital Israelita. Ele recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva na última quarta-feira, 13 de agosto, e está em apartamento. Apresenta melhora progressiva das funções dos órgãos transplantados e continua em processo de reabilitação física e nutricional.”

Internado desde maio deste ano, o apresentador foi diagnosticado com uma infecção bacteriana aguda com sepse. No início de agosto, ele foi submetido a um transplante de fígado combinado a um retransplante renal, procedimento que já estava sendo planejado há um ano.

Histórico de cirurgias e internações

Fausto Silva enfrentou diversos procedimentos médicos desde 2023. Em agosto daquele ano, passou por um transplante cardíaco após ser internado para tratar uma insuficiência cardíaca. Ele recebeu alta médica em setembro, mas, cinco meses depois, voltou a ser internado — desta vez, para um transplante de rim.

Em agosto de 2024, em entrevista ao Fantástico, o apresentador comentou seu estado de saúde e explicou a rotina de cuidados:

“Nunca fumei na vida. Nunca bebi. Não bebo nem licor. Nem cerveja. Nada. Nunca usei droga. E eu caí na malha fina e tive que fazer transplante de coração. O que acontece? O coração de um atleta de 35 anos. E agora tem que cuidar da lanternagem, da funilaria, da parte física mesmo. Fazer fisioterapia, ginástica. Isso é fundamental.”

Reabilitação segue com otimismo

Apesar dos desafios médicos recentes, Faustão demonstra bom humor e disposição para seguir com o tratamento. Ele permanece sob cuidados médicos no Hospital Albert Einstein, onde segue sua reabilitação física e nutricional de forma gradual.

(*) Com informações do GSHOW

Leia mais: Embaixada dos EUA classifica Alexandre de Moraes como ‘tóxico’