Dois homens se envolveram em uma briga física no bairro Águas Lindas, na região metropolitana de Belém, após um episódio inusitado envolvendo seus cães. O motivo da confusão foi um gesto natural entre os animais.

Segundo relatos divulgados pelo portal DOL e repercutidos nas redes sociais, os cachorros se encontraram na rua e, como é comum entre os animais, cheiraram o traseiro um do outro como forma de reconhecimento.

No entanto, o comportamento canino foi mal interpretado por um dos tutores, que se incomodou com a atitude e iniciou uma discussão com o dono do outro cachorro.

Repercussão

A troca de palavras rapidamente se transformou em agressões físicas, que aconteceram em via pública. Um vídeo registrando o momento foi publicado na internet e rapidamente viralizou, dividindo a opinião dos internautas.

“Isso foi tão ridículo, que chega a ser engraçado”, comentou um usuário. Outro ironizou a situação: “Cachorro teve que parar de brigar pra ir separar, aí é fod*”. Já outros demonstraram preocupação com o nível de intolerância: “Como pode, aonde vamos parar com tanta violência? Tudo já é motivo de desavenças.”

O caso inusitado evidencia como situações simples e naturais podem se transformar em conflitos por falta de tolerância e diálogo. O que deveria ser apenas um encontro casual entre dois cães resultou em confronto entre humanos, revelando a banalização da violência no cotidiano.

(*) Com informações do Agora RN

Leia mais: Homem é preso por esfaquear primo e cachorro no AM