Um homem de 35 anos foi preso em flagrante, no domingo (5), pelo crime de lesão corporal contra sua companheira, de 36 anos. A ação aconteceu na avenida Beira Mar, bairro Centro, no município de Maraã, interior do Amazonas.

De acordo com o delegado Rodrigo Beraldo, as diligências foram iniciadas após a equipe policial receber uma denúncia da unidade hospitalar local, informando que a mulher havia dado entrada com ferimentos na boca, resultantes de agressões sofridas em um caso de violência doméstica.

“De imediato, realizamos diligências e constatamos que as agressões foram praticadas pelo autor após uma crise de ciúmes durante uma festa. Ele acusou a vítima de estar dançando com outro homem e a insultou com palavras ofensivas, desferindo um tapa em seu rosto dentro do estabelecimento”, relatou o delegado.

Violência

Segundo a autoridade policial, em seguida, o casal foi para a área externa, onde o agressor passou a desferir tapas, socos e chutes na vítima. As agressões foram presenciadas por populares e registradas em vídeo. A mulher informou que mantém relacionamento com o autor há 21 anos e que já havia sido agredida em outras ocasiões.

“Durante as diligências, o homem fugiu ao perceber a chegada da equipe policial à unidade hospitalar. As buscas foram intensificadas e, por volta das 13h, recebemos informações de que o suspeito havia retornado à sua residência, onde estava escondido. Fomos ao local e efetuamos sua prisão”, detalhou o delegado.

Procedimentos

O homem foi autuado em flagrante por lesão corporal no contexto de violência doméstica. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.

(*) Com informações da assessoria

Leia mais: Homem é preso com mais de 22 kg de drogas escondidas em bagagens em lancha no AM