Um servidor federal do Ministério do Desenvolvimento Social, identificado como Bruno Alves Chaves, de 34 anos, morreu afogado no último domingo (9) em Santa Isabel do Rio Negro, no interior do Amazonas.
Bruno estava na cidade a serviço da Coordenadoria-Geral de Estratégia Yanomami (CGE) e decidiu se banhar nas águas do Rio Negro, na orla do município. Sem saber nadar, ele foi arrastado pela forte correnteza e desapareceu logo em seguida.
O corpo do servidor foi encontrado apenas na noite de segunda-feira (10), após intensas buscas realizadas por equipes de resgate e moradores da região.
Uma equipe de mergulhadores especializados saiu de Manaus na manhã seguinte e chegou ao município por volta das 9h. Durante o dia, os bombeiros realizaram nove mergulhos, com duração média de 30 minutos, nas áreas indicadas por testemunhas.
À noite, pescadores avistaram o corpo boiando no rio e o levaram até a margem. A equipe do Corpo de Bombeiros fez o resgate oficial, e o corpo foi encaminhado ao necrotério municipal para os procedimentos legais.
Após liberação, o corpo será transportado para Manaus e, em seguida, enviado a Minas Gerais, estado natal de Bruno, onde será sepultado.
Leia mais
Jovem morre afogado em praia no AM; amigo segue desaparecido
