Nesta terça-feira (11), Orestes Bolsonaro Campos, sobrinho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), enfrenta julgamento pela 3ª Vara do Tribunal do Júri. Ele é acusado de tentativas de feminicídio e homicídio contra a ex-esposa e o namorado dela. A sessão começou às 9h30, com jurados ouvindo testemunhas, defesa e acusação.

Orestes é filho de Denise Bolsonaro, irmã do ex-presidente. Ele é acusado de agredir o namorado da ex-mulher com um pedaço de madeira de eucalipto, além de sacar uma arma e atirar dentro da residência. O caso aconteceu em 2020, em Barra do Turvo (SP).

Ministério Público detalha invasão surpresa

Segundo a denúncia do Ministério Público de São Paulo (MP-SP), Orestes teria entrado na casa da ex-companheira durante a madrugada, usando uma chave antiga, enquanto ela e o namorado dormiam com o filho pequeno na sala. O MP afirma que o ataque ocorreu de surpresa, impossibilitando qualquer defesa das vítimas. Após a agressão, a mulher fugiu com o filho no colo e buscou ajuda.

O caso chegou à 3ª Vara do Júri em 2024, depois que o órgão solicitou a transferência do julgamento, alegando que a família Bolsonaro exerce forte influência política e econômica no Vale do Ribeira, o que poderia comprometer a imparcialidade do processo.

(*) Com informações do Terra

Leia mais

STF forma maioria para manter condenação de Bolsonaro e aliados