Nesta segunda-feira (21), a operação “Transporte Seguro” foi realizada na avenida do Turismo, zona oeste da capital. A operação tem como objetivo combater as irregularidades e trazer mais segurança nas ruas da cidade.

Uma operação integrada realizada pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), com apoio da Guarda Municipal de Manaus (GMM), do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), resultou na remoção de 14 veículos na capital. Durante a ação, os agentes de trânsito também realizaram 307 abordagens e autuaram 63 veículos por diversas irregularidades, como pneus carecas, falta de habilitação e licenciamento atrasado.

Atuação conjunta reforça fiscalização

O diretor de operações do IMMU, Stanley Ventilari, destacou que o trabalho conjunto fortalece a segurança no trânsito.

“Trata-se de uma operação envolvendo trânsito e segurança, cujo principal objetivo é a fiscalização de todos os veículos que transitam nesta área. Como medida administrativa, os veículos que apresentarem irregularidades serão removidos e encaminhados ao depósito. Essa é uma operação integrada visando otimizar sua execução. Contamos com a colaboração da Guarda Municipal de Manaus, do Batalhão de Trânsito e do Detran, a fim de fiscalizar qualquer irregularidade”, disse Ventilari.

Ele reforçou que a operação busca garantir o cumprimento da legislação e o respeito ao Código de Trânsito Brasileiro.

“É imprescindível também verificar as condições de segurança do veículo, como o estado dos pneus e o funcionamento dos equipamentos obrigatórios”, acrescentou.

GMM reforça segurança e apoio aos agentes

O guarda municipal Joelson Magno afirmou que a presença da corporação contribui para um trânsito mais seguro na cidade.

“Estamos contribuindo para um trânsito mais seguro em Manaus. Nossa atuação visa garantir a segurança e a fluidez do tráfego. Atualmente, contamos com agentes da Guarda Municipal envolvidos na operação, utilizando uma viatura. Além disso, temos o apoio da Polícia Militar. O efetivo presente é composto por esses agentes e estamos aqui para garantir a segurança dos profissionais e dos condutores de veículos”, destacou.

Motoristas aprovam a fiscalização

A maioria dos condutores avalia a ação como necessária. O motorista de aplicativo Adrinei Góes elogiou a iniciativa.

“Acho muito certo o que estão fazendo, pois evita que muitas pessoas circulem sem habilitação, especialmente os condutores de aplicativo. Eu procuro andar com tudo correto para não ter problemas”, frisou.

Leia mais

Saiba quem era é piloto que morreu em show no Beto Carrero World