A Venezuela fechou a fronteira com o Brasil neste sábado (3), após o ataque dos Estados Unidos e a captura do presidente Nicolás Maduro.

A informação foi confirmada pelo diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues. Segundo ele, a corporação monitora os acessos via Pacaraima (RR), município brasileiro que faz divisa com o país vizinho.

De acordo com Andrei Rodrigues, adidos da PF estão na embaixada do Brasil em Caracas para obter informações sobre o conflito. Segundo ele, os agentes atuam para “antever movimentos” relacionados à crise.

O diretor-geral explicou que o Adido Policial e o Adido Adjunto da PF na Venezuela estão na representação diplomática brasileira “colhendo informações diárias para assessorar a embaixadora e antever movimentos”.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste sábado que forças americanas realizaram uma operação militar de “grande escala” na Venezuela e retiraram Nicolás Maduro do país.

Fechamento ocorre em Pacaraima

O fechamento foi registrado em Pacaraima, no estado de Roraima. A fronteira terrestre entre Brasil e Venezuela se estende por mais de 2 mil quilômetros.

Presença militar na região

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram veículos e militares do Exército posicionados próximos ao marco que separa os dois países, com cones impedindo a passagem no local.

VÍDEOS:

(*) Com informações da CNN Brasil

Leia mais: Nicolás Maduro será julgado em Nova York por narcoterrorismo 

Milei diverge da América Latina e apoia ataque dos EUA à Venezuela

Vídeo mostra veículos carbonizados após ataque dos EUA na Venezuela