O meia ofensivo Savarino, jogador venezuelano do Botafogo, vai se atrasar para a reapresentação do elenco alvinegro, marcada para este domingo (4). O atleta está “preso” na Venezuela devido à interferência dos Estados Unidos no país e à detenção do presidente Nicolás Maduro.
Crise impede retorno ao Brasil
Diante do cenário de instabilidade, Savarino precisará permanecer em território venezuelano. A informação foi divulgada pelo Diario AS, da Espanha. O jogador estava passando férias em seu país natal no período de recesso do futebol brasileiro.
Enquanto isso, o elenco do Fogão, junto com a comissão técnica, se apresenta em General Severiano para o início da pré-temporada visando a sequência da temporada.
Situação será reavaliada
A reapresentação de Savarino ao grupo deve ocorrer somente quando a situação na Venezuela se apaziguar. Segundo informações preliminares, o jogador está bem e permanece ao lado da esposa e dos filhos.
Peça importante do elenco alvinegro
Savarino é considerado peça-chave no elenco do Botafogo. Ao longo de 2025, o venezuelano disputou 48 partidas pelo clube, marcou seis gols e deu sete assistências.
Contratado em 2024, o atleta chegou ao clube carioca após passagem pelo Real Salt Lake, dos Estados Unidos, e rapidamente se firmou como um dos principais nomes do time alvinegro.
(*) Com informações do Metropoles
Leia mais Países latino-americanos reagem a ataque dos EUA contra a Venezuela
