Uma adolescente de 14 anos foi apreendida suspeita de matar o ex-namorado, de 17 anos, a facadas, após um desentendimento ocorrido quando o jovem foi até a casa dela para buscar um pertence pessoal. O caso aconteceu no dia 30 de dezembro de 2025, em Manaus.

A apreensão foi realizada nesta sexta-feira (9) pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), que cumpriu mandado de busca e apreensão com internação provisória da adolescente, por ato infracional análogo ao crime de homicídio.

Segundo o delegado Luiz Rocha, a vítima foi até a residência da ex-namorada no período da tarde para recuperar um objeto que havia deixado no local. Durante a visita, após um desentendimento, o adolescente foi surpreendido pela jovem, que desferiu um golpe de faca na região do abdômen.

A agressão ocorreu por volta das 14h, mas o crime só foi comunicado horas depois, quando a adolescente enviou uma mensagem a um amigo da vítima relatando o ocorrido. A testemunha foi até o local e encontrou o jovem em estado grave, pálido e sem conseguir se comunicar.

O adolescente foi socorrido e levado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, onde passou por procedimento cirúrgico. Apesar dos esforços médicos, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no dia 5 de janeiro de 2026.

Após a conclusão das diligências, o Ministério Público do Amazonas (MPAM) solicitou a internação da adolescente. O mandado foi expedido pelo Juizado Infracional da Infância e Juventude.

A jovem responderá por ato infracional análogo ao crime de homicídio e foi encaminhada à Unidade de Internação Provisória, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Leia mais:

Homem é preso por matar ex-namorado da filha com 12 facadas em Manaus