Manaus (AM) – Por conta do avanço do nível das águas, a Prefeitura de Manaus interditou trecho da rua dos Barés, no cruzamento com a Pedro Botelho, no Centro Histórico de Manaus. A ação acontece nesta quinta-feira (12), por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). A via já estava sendo prejudicada, afetando circulação de veículos no entorno.
O diretor-presidente explicou que o terminal da Matriz funciona normalmente, mas pode ser interditado, caso haja necessidade.
“Sabemos que a avenida 7 de Setembro continua interditada e o terminal da Matriz pode ser fechado caso as águas subam muito. Esta cota de fechamento é algo em torno de 29 metros e 80 centímetros, e depois pode fechar para ônibus, quando a cota chegar aos 29 metros e 90 centímetros”, explicou o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins.
“Por determinação do prefeito David Almeida, nós fizemos uma vistoria neste local e identificamos possíveis problemas que possam ocorrer em decorrência da cheia. Esse aqui é o primeiro ponto alagado e o prefeito nos autorizou fazer o fechamento desse trecho da via. Nós já estamos antecipando o fechamento para que os condutores e pedestres não tenham problemas no local”, completou.
Orientações
A Prefeitura de Manaus orienta aos motoristas que trafeguem com cuidado pelo local. O condutor que deseja acessar a avenida Lourenço da Silva Braga, deve seguir em frente até a rua Miranda Leão, depois seguir pela rua Pedro Botelho e depois em direção ao bairro.
Cerca de dez agentes de trânsito estão diariamente monitorando as vias do Centro e só farão novas interdições caso o avanço da enchente interfira na segurança de condutores e pedestres.
*Com informações da assessoria
Leia mais:
David Almeida lança operação “Cheia 2022” e aumenta Auxílio Aluguel
Deputada Alessandra manifesta preocupação com cheias e destaca trabalho preventivo
Comunidades começam a receber pontes para enfrentar período de cheia em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱