O sonho dos fãs brasileiros de Britney Spears está prestes a se realizar: a cantora norte-americana será a atração do evento Todo Mundo no Rio deste ano, que acontece em maio na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Em edições anteriores, artistas como Madonna e Lady Gaga atraíram milhões de pessoas e bateram recordes de público.

Segundo a coluna Fábia Oliveira, a decisão já foi tomada e o anúncio oficial deve ser feito nesta terça-feira (27) pela organização do evento. A negociação ficou a cargo de Fernando Alonso, da agência África, o mesmo responsável por trazer Madonna ao Brasil em 2024.

Detalhes

A Prefeitura do Rio já avaliava alguns nomes de peso, mas ainda não havia quem arcasse com o cachê da apresentação. O Itaú, patrocinador do evento, buscava um artista de renome para a atração deste ano. As partes chegaram a um acordo, mas até o momento não foram divulgados valores sobre quanto Britney Spears receberá pelo show no Brasil.

No início de janeiro, a artista já havia despertado expectativas nos fãs ao postar no Instagram seu desejo de voltar aos palcos. Britney comentou que espera se apresentar ao lado do filho “no Reino Unido e na Austrália”, o que reacendeu os rumores sobre um show em Copacabana.

“Nunca mais me apresentarei nos EUA por motivos extremamente delicados, mas espero estar sentada num banquinho com uma rosa vermelha no cabelo, presa num coque, me apresentando com o meu filho… no Reino Unido e na Austrália muito em breve”, escreveu a cantora.

Também no começo do mês, o prefeito Eduardo Paes (PSD) questionou os fãs nas redes sociais sobre qual artista ou banda deveria se apresentar no evento deste ano. “Chegou o momento de começar a discutir esse tema! Lançadas as apostas: diz aí, quem vocês querem!”, escreveu, incluindo fotos de Adele, Britney Spears, Paul McCartney, Justin Bieber, entre outros.

Desafio

O show gratuito de Britney Spears em Copacabana terá o desafio de alcançar o sucesso — ou até superar — apresentações de Lady Gaga e Madonna, que atraíram, respectivamente, mais de 2 milhões e 1,6 milhão de pessoas, tornando-se alguns dos shows com maior público da história da música mundial.

Além de Britney Spears, considerada a “Princesa do Pop”, outros artistas de peso cotados para o evento incluíam Beyoncé, Adele, Shakira, Justin Bieber, Rihanna, Paul McCartney, Bruno Mars, U2 e Coldplay.

(*) Com informações do Metrópoles

Leia mais: Arquiteto desaparece no mar após show de Lady Gaga no Rio