O Amazonas Shopping recebe neste sábado (28), às 11h, mais uma edição do Kinoplex Azul, projeto que proporciona sessões de cinema adaptadas para pessoas do Espectro Autista. Além disso, a atração da vez é a animação “Cara de um, focinho de outro”, exibida em ambiente preparado para garantir conforto, acessibilidade e inclusão.
Sessão adaptada garante conforto e liberdade
O projeto torna o cinema mais acolhedor, pois ajusta estímulos sensoriais. Durante a sessão:
- O volume do som fica mais baixo;
- A iluminação permanece parcialmente acesa;
- O público pode se movimentar livremente;
- Não há trailers ou propagandas;
- A ocupação da sala é limitada, garantindo tranquilidade.
Assim, os participantes podem aproveitar o filme com maior conforto e segurança, sem restrições.
A animação acompanha uma jovem apaixonada pela natureza que, por meio de uma tecnologia, passa a viver no corpo de um animal. A história mescla aventura e humor, enquanto transmite uma importante reflexão sobre preservação ambiental e a relação entre humanos e o meio ambiente.
Ação regular e aberta ao público
O Kinoplex Azul acontece regularmente e integra ações de inclusão, também ampliando o acesso ao lazer e à cultura para pessoas autistas. Os ingressos para a sessão de sábado já estão disponíveis, portanto é possível garantir a entrada com antecedência. Todos os participantes têm direito à meia-entrada.
Leia mais:
