O papa Leão XIV protagonizou um momento descontraído no Vaticano nesta quarta-feira (08/04). Depois da audiência geral na Praça de São Pedro, ele recebeu os famosos Harlem Globetrotters, equipe dos Estados Unidos conhecida por misturar basquete com espetáculo e diversão.
Os jogadores fizeram uma pequena apresentação ali mesmo, mostrando suas habilidades com a bola. No meio da brincadeira, o papa topou participar e tentou fazer o truque clássico ao equilibrar a bola girando na ponta do dedo.
Veja o vídeo;
El papa León XIV jugó con una pelota de básquet durante la visita de los jugadores del Harlem Globetrotters en la Basílica de San Pedro. pic.twitter.com/R2C5KLcHIE
— Corta (@somoscorta) April 8, 2026
No mesmo dia, Leão XIV também comentou sobre assuntos sérios. Ele elogiou o cessar-fogo entre Estados Unidos e Irã, dizendo que isso traz um “sinal de esperança” para o mundo.
Leia mais
Fernando Diniz é regularizado e “reforça” Timão na estreia da Libertadores
Agentes de trânsito passam a monitorar “Corre de Quinta” para reforçar segurança em Manaus
