A segunda fase da Operação Vem Diesel foi deflagrada nesta quinta-feira (09/04) com foco no combate a possíveis práticas abusivas no mercado de gás de cozinha. A ação tem como principal objetivo identificar irregularidades, como aumento injustificado de preços e acordos entre empresas para controle de mercado.
A operação ocorre em 24 cidades, localizadas em 15 estados e no Distrito Federal e conta com a atuação integrada de órgãos de fiscalização e segurança. Estão sendo inspecionados estabelecimentos entre distribuidoras e revendedoras de gás liquefeito de petróleo (GLP).
A Força-Tarefa para Monitoramento e Fiscalização do Mercado de Combustíveis, composta pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e Polícia Federal, em conjunto com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), informaram que eventuais irregularidades que configurem crimes contra a ordem econômica, tributária ou relações de consumo serão encaminhadas para investigação.
A iniciativa busca garantir maior transparência no setor e proteger os consumidores contra práticas abusivas.
Leia mais
VÍDEO: Policial civil que ameaçou decapitar ex-companheira em vídeo é procurado em Manaus
Adolescentes são apreendidos por estupro coletivo de menina de 13 anos em Manaus
