×
Eleições

Bolsonaro lidera intenção de votos no DF, com 36%. Lula tem 29,2%

Levantamento exclusivo mostra que o terceiro colocado no DF é Ciro Gomes, do PDT, com 7,8% das intenções de voto

Divulgação

Brasília (DF) – O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), pré-candidato à reeleição, lidera as intenções de voto entre os eleitores do Distrito Federal. De acordo com pesquisa exclusiva feita pelo Instituto Ideia, encomendada pelo Metrópoles, 36% dos entrevistados escolheriam Bolsonaro, enquanto 29,2% pretendem votar em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no primeiro turno.

Em relação aos outros candidatos, em um cenário estimulado, no qual é apresentada uma lista de pré-candidatos, Ciro Gomes (PDT) aparece com 7,8%. Logo atrás do pedetista, está Sergio Moro (União Brasil) com 4,8%.

João Doria (PSDB) soma 2%. Abaixo deles, nomes como Aldo Rebelo (PDT), Eduardo Leite (PSDB), André Janones (Avante), Simone Tebet (MDB), Luiz Felipe d’Avila (Novo), Sofia Manzano (PCB), Vera Lúcia (PSTU) e Leonardo Péricles (UP) estão abaixo de 1%. Luciano Bivar (União Brasil) e José Maria Eymael (DC) não pontuaram.

Entre os que participaram da pesquisa, 5% declararam que vão votar em branco ou anular, e 12% disseram não saber em quem votar para a Presidência da República.

O levantamento exclusivo é o primeiro de uma série de nove pesquisas encomendadas pelo Metrópoles ao Instituto Ideia. Os resultados dos questionários para aferir a preferência do eleitorado brasiliense serão divulgados até a véspera do segundo turno. Além da disputa para a Presidência da República, haverá sondagens para o Governo do Distrito Federal (GDF) e para o cargo de senador.

Foram entrevistadas 1,2 mil pessoas na faixa etária de 16 anos ou mais, com Título de Eleitor, em todas as regiões administrativas do Distrito Federal, entre os dias 11 e 16 de maio.

A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%.

*Com informações do Metrópoles

Leia mais:

Wilson Lima sanciona lei que estimula desenvolvimento de startups no Amazonas

Curso gratuito de combate à violência política de gênero será realizado em Manaus

Entenda quem pode ser candidato no Brasil

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *