×
Operação

Polícia apreende quase 150 kg de drogas no AM e dá golpe de R$5 milhões no crime organizado

As drogas vinham abastecer pontos de venda de entorpecentes em Manaus

Manaus (AM) – Quase 150 quilos de drogas foram apreendidos, na manhã desta segunda-feira (23), durante uma operação integrada da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da operação Hórus.  A ação ocorreu dentro de uma embarcação que vinha do município de Tefé com destino a Manaus.

De acordo com os policiais que participaram da ação, foi realizada uma abordagem de rotina na embarcação e durante os procedimentos uma mulher que viajava no camarote da embarcação demonstrou bastante nervosismo.

As equipes decidiram fazer buscas no local e encontraram no forro do camarote vários tabletes de drogas. Em busca a outro camarote também foram encontradas mais drogas totalizando 149 kg de maconha do tipo skunk apreendidos.

Três mulheres, um homem e uma adolescente foram capturados e levados para responder pelo fato. O prejuízo estimado para o crime organizado é de R$ 5.215,000 milhões.

Os suspeitos irão ficar à disposição da Justiça, para responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e corrupção de menores. Já a adolescente irá responder pelo ato infracional análogo ao crime de drogas.  

Leia mais:

Diretora do Cras da Alvorada e marido são presos por tráfico de drogas

Em três meses, mais de 1 tonelada de drogas e 340 armas foram apreendidas em Manaus

Mulheres são presas ao tentar entrar com drogas em presídio de Manaus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.